24.4.10
Elisa Lucinda no Noite do Griot 2010
No próximo dia 27 de abril (terça-feira), o projeto Noite do Griot, do Centro Cultural Casa África, recebe para um recital poético com conversa intimista com o público a poeta, atriz e cantora capixaba, Elisa Lucinda, uma das figuras mais badaladas da produção da poesia brasileira contemporânea. A apresentação será às 21 horas, no Teatro Alterosa, com entrada franca e distribuição antecipada de ingressos limitados.
O olhar atento sobre os diversos tons e óticas do cotidiano, numa variada aquarela de relações, sejam afetivas ou de experiências comuns a qualquer cidadão. É desse princípio e visão que surge em Elisa a poeta, do trato zeloso com a palavra, consciente, cronista e crítica da sociedade. "A poesia é a lente pela qual faço a tradução da vida. O poeta é o tradutor desse cotidiano que todos vivem mais não escrevem. Só o poeta escreve sobre aquele fracasso, aquela traição, aquela situação", defende Elisa.
Entre um poema e outro, Elisa conversará com o público, revelando fatos e momentos de sua trajetória artística e pessoal.
Nesta 5ª edição do Noite do Griot, a equipe da Casa África inovou, iniciando com uma atração fora de Minas Gerais, ao levar o paulistano Rappin' Hood para Porto Seguro. Em março, o compositor, cantor e agitador cultural baiano Carlinhos Brown deu início às atrações do projeto em Belo Horizonte, seguido do rapper Mano Brown, dos Racionais MC's. Em maio, participa o mineiro Marku Ribas, sendo que em junho quem encerra o projeto são as Meninas de Sinhá.
Realizado através do Fundo Nacional de Cultura, com produção de Karú Torres e Cristina Gandra, o evento tem entrada franca, com ingressos limitados a um por pessoa, que serão distribuídos com 01 hora e meia de antecedência, na bilheteria do teatro.
Data: 27/04/10 - terça-feira
Horário: 21h
Entrada franca - retirada dos ingressos limitados a um por pessoa, 01 hora e meia antes do evento, na bilheteria de teatro.
Classificação: 18 anos
Informações: (31) 3237-6611
Fonte: Guia Entrada Franca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário